Desenho do Matheus - Grupo VI

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

SESC DE CACUPÉ


No dia 22 de maio os grupos V 1, V 2 e III 1 participaram de um passeio no SESC de Cacupé. Foi uma tarde bastante agradável e divertida.
Logo que chegamos, fomos até o centro multiuso e conferimos a exposição “Brincadeiras de Papel”. Lá o monitor nos apresentou os origamis. Tinha sol, mariposa, chapéu, peão e as várias possibilidades de brincadeiras e dobraduras.
Em seguida, assistimos um vídeo: “O Corvo e a Raposa”, uma animação feita com dobraduras. Todos estavam envolvidos. Mas, a diversão começou pra valer quando tivemos a oportunidade de representar a história.  E depois, muita concentração. Pois, cada um pode fazer a sua dobradura.
Para as crianças do grupo III a equipe do SESC preparou uma proposta diferente, as crianças tiveram a possibilidade de explorar a brinquedoteca.
Após tantas brincadeiras, fomos até o quiosque para saborear um delicioso lanche. No cardápio: Pão de queijo, suco de laranja e melancia. Além de se alimentar, este foi um momento para relaxar e observar o parque, que despertou o interesse de todos.
Assim que acabamos de lanchar, partimos para a aventura mais esperada. A visita à casa da bruxa. No caminho, muitas coisas interessantes chamavam a atenção: piscina, quadras de esporte, pavão, um lago com patos... Até que chegamos à trilha que nos levaria a casa da Bruxa Salomé, a Bruxa do Cacupé.
As crianças estavam ansiosas, algumas pareciam preocupadas. Então a monitora nos explicou que a bruxa não estava em casa.  Pois, em um de seus passeios, perdeu sua vassoura. Por isso havia saído para procurar. Mas, ninguém podia tocar em seus objetos porque ela tinha poderes para descobrir quem esteve ali.
Na trilha as crianças procuravam pegadas do Curupira e lembravam-se da Bruxa Nicácia, que mora em uma floresta parecida. E quando chegamos todos estavam curiosos. Olhavam e escutavam a monitora com muita atenção.  A casa era de madeira, tinha caldeirão, rede de pesca e um barco que a bruxa pegou de um pescador.
No caminho de volta para creche, muitas crianças adormeceram. Outras observavam a paisagem pela janela. No entanto, ainda havia quem estivesse preocupado com a Bruxa.












Um comentário:

  1. Fico muito feliz que as crianças tenham tido a possibilidade de visitar a exposição e tenham visto como se pode brincar com apenas um papelito. A recontação da história é um meio fantástico de desenvolver a criatividade e uma possibilidade das crianças viverem um momento de imaginação e fantasia...

    ResponderExcluir